Publicidade

Petiscos para cães – Quais são os melhores?

Petiscos para cães – Quais são os melhores?
Publicidade

Os cães adoram receber agrados, e não estamos falando apenas de receber carinho do seu tutor, e sim, os famosos petiscos. Os petiscos para cães são utilizados em várias situações, podendo apenas ser um agrado de rotina, como também utilizado como meio de educar e adestrar os cães. Ao contrário do que muitos pensam, os petiscos podem trazer danos à saúde, principalmente quando ofertados a todo momento, visto que o animal pode adquirir obesidade, e consequentemente, desenvolver outros problemas sérios de saúde.

Além da obesidade, um alimentação constante de petiscos para cães, principalmente o industrial, tende a gerar acúmulo de tártaro nos dentes dos pets. É importante que os tutores escovem sempre os dentes do cão, a fim de preservar a saúde bucal.

Petiscos para cães – quais existem?

Muitos criadores imaginam que os petiscos para cães são apenas aqueles vendidos em lojas especializadas, produzidos de forma industrial, mas existe um tipo mais saudável e saboroso para alguns cães que é o petisco natural. Não é difícil encontrarmos cães que adoram comer frutas como maçã, banana, mamão e etc. Isso pode facilmente ser substituído pelo petisco industrializado, como também, tornar a vida do seu cão mais saudável.

Se você quer adestrar seu cachorro com o uso de petiscos para cães, fica complicado ter sempre frutas à disposição do cão, pois para reforçar comportamentos positivos precisamos ter o petisco no exato momento que o estamos treinando. Além disso, as frutas podem estragar ou escurecer rapidamente.

Além disso, muitos cachorros não gostam de frutas, se não forem acostumados a comer desde filhotes. Uma alternativa muito inteligente para esses casos, é você fazer petiscos para cães naturais. Para conhecer uma receita desses petiscos, basta assistir esse vídeo (Clique aqui).

Petiscos para cães – quais frutas posso dar?

Existem várias opções de frutas que os cães podem ingerir, porém existem algumas que são proibidas para o consumo canino, são elas: Abacate, Carambola (cães com problemas renais), Uva, Laranja (alta acidez) e etc. É importante enfatizar, que todo petisco deve ser utilizado de forma moderada, pois a finalidade não é alimentar o cão, e sim agradar. As frutas mais utilizadas são:

Banana: é uma grande fonte de potássio, como também de outros nutrientes. Possui uma consistência que facilita a mastigação até mesmo de cães idosos, sendo um dos petiscos naturais mais consumidos.

Maçã:  é excelente fonte de vitamina A. Por possuir uma consistência mais dura, normalmente é consumida por animais mais novos.

Mamão: é uma excelente opção de petisco, por ser rico em vitamina e sais minerais. Sua consistência é excelente para animais idosos e filhotes.

Melancia: é uma fruta que contém bastante líquido, sendo muito utilizada para animais que moram em locais quentes. A melancia é rica em sais minerais e vitaminas, sendo uma ótima opção para cães que gostem do seu sabor.

Quer saber os alimentos proibidos para cães? Conheça clicando aqui

 Quais são os benefícios de fazer petiscos naturais ?

  • Grande melhora do sistema imunológico, digestão e funcionamento do intestino: 
    A maioria das receitas são ricas em fibras e uma diversidade grande de vitaminas, que melhora consideravelmente a saúde do cão.
  • Ajuda a aumentar a qualidade de vida do seu cão e ainda ajuda a diminuir o risco de diversas doenças causadas pelos alimentos industrializados: 
    Praticamente todos os petisco industrializados que vemos por aí precisam de corantes e conservantes para serem mantidos por bastante tempo nas prateleiras, e isso significa que você está minando a saúde do seu cão, cada vez que dá um petisco industrializado.
  • Ingredientes benéficos para a saúde: 
    Muitas das receitas que você vai aprender, ajudarão a melhorar consideravelmente a saúde do seu cão. Podendo, por exemplo: estimular a salivação, reduzir o mau hálito, eliminar toxinas, regular a glicemia, reduzir náuseas e gastrites, etc.

Como eu posso aprender a fazer petiscos naturais?

Como nós já mencionamos um pouco acima, se quiser aprender uma das receitas basta assistir esse vídeo (clique aqui), no qual é ensinado fazer petiscos sabor gengibre. Mas só existe essa possibilidade? Claro que não, existem várias receitas deliciosas para você fazer para o seu cão, e o melhor, é que como você pode ver no vídeo, as receitas rendem muito.
Então como faço para conhecer as outras receitas?

Simples, basta acessar a esse site (clique aqui)

Nós do Blog Animais Curiosos, recomendamos fortemente a produção desses petiscos para os seus cães, nós fazemos essas delícias e distribuímos em várias ONG’s como forma de doação, que tal você também fazer isso?

Petiscos para cães – Conclusão

Como mostramos nesse artigo, existem diversas formas de agradar o seu pet através de petiscos para cães. No entanto, o menos recomendado é o uso de petiscos industrializados, porque eles trazem danos à saúde do seu animal. Infelizmente, esse tipo de petisco é o mais utilizado atualmente, e nós não queremos nossos bichinhos com problemas de saúde, não é mesmo?

Por isso, cogite alterar a sua forma de dar petiscos, seja utilizando frutas, ou criando os seus petiscos naturais, como mencionamos acima. Acreditamos que, pela praticidade e rendimento, preparar as receitas de petiscos naturais, seja a melhor opção. E você? O que acha de começar a preparar?

Publicidade

Envie seu comentário

Animais

Veja mais

Aves

Veja mais

Cães

Veja mais

Gatos

Veja mais

Natureza

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE